sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Bloquíssimo: percurso será puxado pela Bandíssima formada só por mulheres A prévia de Carnaval abre os festejos na capital potiguar

Composta por 9 mulheres da música potiguar, a Bandíssima é uma das atrações do Bloquíssimo que vai ganhar as ruas de Natal no 1º de fevereiro. O grupo terá nos vocais Juliana Linhares e Priscila Freire durante o percurso do bloco que sai do Casanova, na marginal da BR-101, Zona Sul, e segue até o Arena das Dunas. Luísa Nascim (dos Alquimistas), Camila Masiso, Alice Carvalho, Analuh Soares e Blue & Red sobem no trio para uma participação especial.

“Vamos levar músicas populares com temáticas inclusivas em ritmo de axé, funk, samba e rock que prometem balançar o público, relembrar os carnavais passados e se abrir para o amor do presente, respeitando as diferenças e reverberando alegria e paz. É impressionante a força das mulheres reunidas pela música”, destacou a diretora musical Camila Pedrassoli.

Também formam a banda Ana Morena (percussão, efeitos e voz), Raquel Oliveira (guitarra), Bibi Nobre (baixo), Rafaela Brito (percussão), Vitoria de Santi (teclado), Tiquinha Rodrigues (violino, rabeca e voz), Juliana Goncalves (Bateria) e Juliana Furtado (efeitos e backing vocal).

O Bloquíssimo tem patrocínio da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão e incentivo da Unimed Natal. Os ingressos estão disponíveis para compras online, no site nossocarnaval.com.br, ou em ponto físico, no Casanova Ecobar, na Ellus Midway Mall.

Cortejo das Mulheres
Com apoio do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (Gami), projeto realizado na Redinha que incentiva a liberdade e força das mulheres, o percurso contará também com o Cortejo das Mulheres que será formado pelas participantes das Oficinas de Percussão e Canto, que o Bloquíssimo está promovendo aos sábados deste janeiro, sob a coordenação das instrutoras e musicistas Rafaela Brito, Maira Soares e Camila Pedrassoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário