quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

TRT-RN: Concurso de desenhos do Trabalho Seguro premia vencedores nesta sexta (6)


Três estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte serão anunciados, nesta sexta-feira (6), às 9:00h, como os vencedores do Concurso de Desenho Livre, promovido pelo Programa Trabalho Segurança e Saúde, com o tema prevenção de acidentes do trabalho e doença ocupacional.


Para a escolha dos trabalhos vencedores foram considerados, segundo o juiz do trabalho e coordenador do programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, Alexandre Érico Alves, o grau de ineditismo, a técnica, a adequação ao tema, a apresentação e as informações contidas na figura.

A entrega da premiação será feita durante a culminância Justiça, Trabalho e Cidadania, na sede da OAB-RN, na Candelária, oportunidade em que os estudantes da rede pública, participantes do programa, apresentarão seus trabalhos finais.

Trabalho, Justiça e Cidadania

Para a juíza Simone Jalil, que também coordena o programa Trabalho Seguro, "é sempre oportuno e importante chamar a atenção dos alunos para os números de acidentes de trabalho no país".

O Brasil é o quarto país do mundo em acidentes de trabalho onde a cada 4 horas e meia morre um trabalhador, e a cada 46 segundos um trabalhador se acidenta.

Para ela, falar sobre prevenção aos acidentes de trabalhos com os jovens participantes do TJC é fundamental para mudar esses dados no futuro.

"Envolver os jovens é o que a gente precisa, pois eles estão sendo formados em cidadania e devem despertar para a prevenção dos acidentes de trabalho", acredita a juíza.

Para Simone Jalil, "eles são futuros trabalhadores e a gente deve estimular a conscientização, pois eles serão os verdadeiros combatentes do problema".


SERVIÇO

Culminância do TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA

Data: Sexta-feira (6/12/2019), às 9:00h

Local: Auditório da OAB-RN - R. Barão de Serra Branca - Candelária, Natal - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário