terça-feira, 5 de novembro de 2019

TRT na Medida premia vencedores nesta sexta-feira (8)

A 3º edição do TRT na Medida está chegando ao fim e o encerramento acontece nesta sexta-feira (8), no auditório do Tribunal Pleno, às 10h.

Durante a solenidade será anunciada a equipe vencedora e os atletas que se destacaram individualmente.

Nos últimos dois meses, servidores e magistrados enfrentaram uma nova rotina repleta de desafios rumo à vida saudável, que incluiu acompanhamento alimentar, esportivo e físico.

A meta era reduzir os índices de massa corporal (IMC), a fim de aumentar os índices de massa magra.

Agora o TRT na Medida vai ser realizado em Mossoró.

O programa nasceu da preocupação do TRT-RN com a qualidade de vida e a saúde dos seus magistrados e servidores, e a primeira edição aconteceu em 2017.

A proposta era implementar um programa de atividade física e acompanhamento médico com a finalidade de combater problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida.

O TRT na Medida é organizado da seguinte forma: os interessados se inscrevem, passam por avaliação médica, sendo selecionados, ao final, 30 participantes.

Eles são divididos em equipes lideradas por um anjo, pessoa que incentiva e ajuda na disposição dos atletas, além de um educador físico.

As aulas de condicionamento físico são ministradas pelos profissionais da Academia Bobytech sob a supervisão do Setor de Assistência Médico Odontológica (SEAMO) do TRT-RN.


O TRT na Medida não tem custos para o tribunal. Neste ano, o programa contou com o apoio da Amatra21, Astra21, Bodytech, Formule, Sicoob, Sintrajurn e Unimed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário