quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Hospital Antônio Pudente, do Hapvida, recebe o Programa Museu nos Hospitais

Fruto da parceria entre o Museu de Fotografia de Fortaleza e Hapvida, o programa realizará em Natal oficinas educativas durante o mês de dezembro para as crianças internadas.

Natal, 28 de novembro de 2019 - Utilizar a arte e a educação como uma ferramenta para auxiliar no tratamento de crianças internadas é um dos objetivos do programa Museu nos Hospitais, realizado pelo Museu de Fotografia de Fortaleza (MFF) em parceria com o Hapvida. Em Natal, as oficinas vão acontecer no Hospital Antônio Prudente, das 9h às 13h, a partir do dia 3 de dezembro.

As oficinas vão acontecer de segunda a sexta-feira, dentro das dependências do Hospital — internações, leitos, triagem e emergência — e são direcionadas para crianças de 02 a 12 anos, permitindo a interação dos pais ou responsáveis. Dentre as atividades que serão desenvolvidas, estão corte e colagem, pintura de figuras iconográficas, leitura de histórias, quebra-cabeças com imagens expostas no MFF e lightpaint (desenhar com a luz).

De acordo com a Diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, a operadora acredita que estimular os talentos das crianças que estão passando por tratamento de saúde é importante para a qualidade de vida delas. “Transformar a permanência hospitalar em uma experiência agradável faz parte da nossa missão. Ações como essa são processos de acolhimento e também de descoberta de talentos. Com essas oficinas, as crianças poderão ter uma experiência diferente com a arte da fotografia, dar vida à criatividade e mudar um pouco a rotina”.

Segundo Keli Pereira, coordenadora do programa, as oficinas vão despertar um repertório visual nas crianças, que vão perceber na fotografia uma forma de expressão. “As atividades vão proporcionar uma familiarização com o universo imagético da fotografia, além de promover uma educação visual aos pequenos pacientes”, afirma Keli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário