quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Comissão de Justiça aprova a construção do Hospital Municipal de Natal

Na manhã desta segunda-feira (11), o plenário da Câmara Municipal de Natal foi palco do debate sobre a construção do novo Hospital da cidade. O encontro aconteceu durante as reuniões das Comissões de Justiça e Finanças. O evento reuniu Vereadores, comunidade civil, secretários e técnicos com o objetivo de esclarecer o motivo do executivo municipal sugerir a edificação na área situada na Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA 1), no Pitimbu.

O Projeto de Lei, que trata sobre a regulamentação para construção na área, foi encaminhado à Câmara Municipal em regime de urgência. Os recursos utilizados são provenientes do Governo Federal e, atualmente, Natal concorre com outros municípios pela verba. Para garantir a dotação orçamentária a Prefeitura precisa apresentar o processo com celeridade ao Governo Federal.

O Presidente da Comissão de Justiça, o Vereador Ney Lopes Júnior, acrescentou que o novo hospital é muito necessário para a cidade. “A construção do novo Hospital Municipal é de extrema importância. Hoje, o município sobre com a superlotação das unidades e a nova estrutura desafoga os serviços”, explicou.

A iniciativa foi aprovada na Comissão de Justiça, agora segue para votação na Comissão de Finanças. O debate em plenário deve ser realizado na terça-feira (12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário