segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Após seis dias, bombeiros controlam incêndio florestal na serra de Francisco Dantas, RN

Após seis dias de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte conseguiu controlar na noite deste último domingo (10) um incêndio florestal na área rural da cidade de Francisco Dantas, na região Oeste potiguar.

O fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca. As equipes contaram com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura do município.

Ainda de acordo com a corporação, pelo menos outros quatro incêndios foram combatidos ao longo do fim de semana. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas ou danos a edificações.
Em Luís Gomes o fogo estava parcialmente controlado, na manhã desta segunda-feira (11), após quatro dias de combate. Ainda de acordo com a corporação, também entraram para o quarto dia os trabalhos de combate às chamas em Antonio Martins, onde o fogo está “parcialmente controlado”.


Em Serrinha dos Pintos, cinco militares combatem o fogo e fazem aceiros – desbaste de um terreno em volta de propriedades e matas para impedir propagação do fogo. Já em Patu, o fogo começou neste domingo (10), na Serra do Lima. “Uma equipe está desde a noite trabalhando para debelar as chamas”, informou o Corpo de Bombeiros.


Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário