quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Psicóloga defende a inclusão desses especialistas nas escolas

A educação  de cada indivíduo se dá pela junção da família e escola. A instituição tem um papel fundamental na construção de cidadãos pensantes e conscientes. Por isso, a equipe escolar deve ser composta por profissionais capacitados a ajudar nas mais diversas situações.

O psicólogo deve estar inserido nesse cenário para auxiliar o aluno a se desenvolver pessoal e profissionalmente.  É o que defende a psicóloga do Hapvida, Drª Adriana Melo.

“Durante a vida acadêmica, o estudante pode passar por inúmeras fases. Bullying, violência familiar, cobranças  constantes para aprovação no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, tudo isso pode causar danos na personalidade dessa pessoa, daí a importância de um psicólogo escolar para dar suporte dentro de uma equipe multidisciplinar na escola”.

A psicóloga ressalta ainda que o profissional “não estaria clinicando dentro da escola” e sim fazendo a identificação  de um possível problema, dentro da área há opiniões controversas sobre o tema. As escolas particulares, por exemplo, já possui em seu quadro de colaboradores esse tipo de especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário