quarta-feira, 9 de outubro de 2019

COSERN COMEÇA LAVAGEM DA REDE E DE OUTRAS ESTRUTURAS EM MOSSORÓ E MAIS OITO MUNICÍPIOS DA COSTA BRANCA POTIGUAR

A Cosern, empresa da Neoenergia, deu início ao trabalho preventivo de lavagem de redes, equipamentos da distribuição e de subestações em Mossoró e mais oito municípios da região da Costa Branca potiguar (confira cronograma abaixo). A manutenção acontece sem causar interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes e se estenderá até dezembro, como preparação para o verão.

A lavagem tem como objetivo minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas, aumentar a vida útil dos equipamentos e diminuir as possíveis fugas de corrente dos isoladores, além de reforçar a segurança dos colaboradores durante a realização de atividades no sistema elétrico.

Nesta época do ano, por causa da ausência de chuvas, a rede elétrica e outros equipamentos da Cosern em cidades litorâneas ficam expostos de forma mais intensa à ação da maresia, salinidade e poluição atmosférica.

A Cosern ressalta que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que somente os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, e reforça o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

Cronograma da lavagem da rede elétrica na região da Costa Branca:


Setembro: Guamaré, Macau, Grossos e Tibau.

Outubro: Mossoró, Porto do Mangue, Serra do Mel, Areia Branca e Baraúna.

Novembro: Maísa (Mossoró), Mossoró, Guamaré e Macau.

Dezembro: Areia Branca, Porto do Mangue, Grossos e Tibau.


Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.





Nenhum comentário:

Postar um comentário