quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CACIM passa por auditoria e recebe nova certificação da ISO 9001/2015

Laboratório estende seu pioneirismo no RN com aprovação do sistema 
de Gestão da Qualidade  em todos os setores da empresa.
O Centro de Análises Clínicas  e Imunológicas de Mossoró - CACIM, celebra mais uma grande conquista. No último mês, o laboratório passou pela auditoria da Bureau Veritas Certification, organização internacional para a implantação da nova certificação ISO 9001:2015. Após cinco dias de avaliações  in loco, a empresa foi aprovada, encontrando-se em conformidade com os requisitos da norma.

A auditoria foi realizada no início  de setembro, composta pelos profissionais Otacílio Olheiro (auditor) e Daiane Siqueira (especialista em Laboratório), representantes da Bureau Veritas no Brasil. Com a nova certificação, o CACIM torna-se o primeiro laboratório do RN a possuir a norma 9001:2015  do Sistema de Gestão da Qualidade. Em 2009, a empresa também foi a pioneira no segmento a nível estadual com o certificado da ISO 9001:2008 em todos os setores.

Para a direção, a conquista vem  fortalecer mais ainda a qualidade do serviço oferecido nesses 30 anos de atuação. “É com muita alegria que recebemos essa notícia. A aprovação é resultado de nosso trabalho, feito sempre com muito amor, dedicação e compromisso com a saúde de todos”, destaca
 o bioquímico Juarez Vale, sócio-diretor do CACIM.

A ISO  9001 é uma norma  de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, com publicação pela International Organization of Standardization. Ela vem para fornecer uma estrutura para gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: Foco no cliente;
 Liderança; Envolvimento das equipes; Abordagem dos processos; Abordagem de sistemas; Melhoria contínua; Tomada de decisão baseada em fatos e Relação de benefício mútuo com fornecedores.


CACIM - 30 anos crescendo com Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário