quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Vereadora Meyre solicita da Vigilância Sanitária informações sobre o recolhimento de cachorros em Umarizal

Durante a ordem do dia na sessão legislativa realizada na última terça-feira (10/09) na Câmara Municipal de Umarizal/RN, a vereadora Meyre Câmara (PSB) encaminho um ofício para a Vigilância Sanitária Municipal de Umarizal, solicitando informações de que forma estar sendo recolhido e mantido os cachorros que estão sendo recolhidos pelas ruas da cidade.

“Onde vimos nas redes sociais que esses cachorros estavam sendo levados para a antiga Lavanderia Pública do nosso município. A ideia pode ser até muito interessante, desde que siga todo um cuidado de zootecnia que está por trás da apreensão desses animais. Não basta colocá-los, lá como um depósito de cães e deixá-los. É necessário que esses animais sejam vermifungados, vacinados, castrados, bem alimentados e que o local esteja em plenas condições de mantê-los lá. É necessário que tenha uma equipe de veterinários para analisar, toda essa questão de limpeza do recinto”, disse.

A parlamentar ainda sugeriu que a Vigilância Sanitária Municipal, pudesse ceder um horário para os Senhores (a) Vereadores (a) verem essa situação de perto. “E acho que seria uma forma muito importante do município entrar com uma parceria com o S.O.S ANIMAIS, para que possam colaborar com essa ação”, disse.

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário