terça-feira, 17 de setembro de 2019

Dia Mundial da Paz é celebrado no Legislativo Municipal

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, será realizada a  Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz. A Celebração ocorrerá no Plenário Érico Hackradt, na Câmara Municipal de Natal a partir das 18h30. Na ocasião, 19 pessoas serão homenageadas com certificados destacando os relevantes serviços prestados para  promoção da paz em nossa cidade. A solenidade é uma iniciativa do Vereador Fúlvio Saulo, do Solidariedade (SD), em parceria com a Federação para a Paz Universal (FPU).

O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente  em 21 de setembro. A data, estabelecida pelas Nações Unidas, foi originada em 1981 e foi celebrada pela primeira vez em 1982. A comemoração desta data tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de estabelecer a paz no mundo e, também, para  a promoção de atos que visem a resolução de conflitos entre povos e a consagração da paz mundial. 

Sobre a Federação para a Paz Universal
 (FPU)

A Federação para a Paz Universal (FPU) é uma aliança  global de indivíduos e organizações, atuando em 163 nações, dedicadas a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade para todos. A FPU é guiada por uma visão da humanidade sendo uma família  global de Deus vivendo segundo os valores universais. A Federação da Paz se alicerça no fundamento estabelecido durante décadas através de uma grande lista de organizações e programas fundados pelo Dr. Sun Myung Moon, incluindo a Federação das Famílias para  a Unificação e Paz Mundial, estabelecida em 1996.


Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial  da Paz

Data: 19 de Setembro de 2019

Hora: 18h30

Local: Câmara Municipal de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário