quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Depois de esgotamento sanitário, São Miguel do Gostoso vai contar com sistema de abastecimento de água

A partir desta sexta-feira (20), uma nova obra começa em São Miguel do Gostoso. Após investir mais de R$ 25 milhões em esgotamento sanitário, o Governo do Estado agora assina a ordem de serviço de um sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 10 mil pessoas. A governadora Fátima Bezerra assina o documento que dará início às obras nesta sexta, às 10h, em frente à Câmara Municipal da cidade.

A reestruturação do atual sistema de abastecimento do município vai abranger desde a captação à adução e reserva da água, culminando em sua distribuição e ligação até as 879 residências beneficiadas. Serão investidos R$ 9,9 milhões com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do projeto Governo Cidadão e em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

“Para que a Caern possa administrar o sistema de esgotamento que foi entregue em julho do ano passado à população de São Miguel do Gostoso, é necessário que ela também forneça água a essas pessoas. Como num ciclo, um serviço depende do outro. Por isso levaremos à população um abastecimento eficaz, com capacidade de atender mais de dez mil pessoas”, pontuou o secretário de Gestão de Metas e Projetos, Fernando Mineiro.

A empresa vencedora da licitação foi a HL Engenharia Ltda, que tem 18 meses para concluir a obra após a assinatura da ordem de serviço. O investimento vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida e saúde da população, além de potencializar as atividades econômicas que predominam na região, como o turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário