sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Projeto institui Selo Amigo do Idoso em Natal

Iniciativa visa a estimular a responsabilidade social de instituições e empresas com a garantia dos direitos das pessoas idosas.

Vereadora Júlia Arruda. Foto: Elpídio Júnior
A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei nº 237/18 que institui o Selo Amigo do Idoso. A ideia é certificar instituições e empresas que atendem, apoiam e são comprometidas com os direitos da pessoa idosa, valorizando ações de responsabilidade social com essa parcela da população. A autoria é da vereadora Júlia Arruda.

"Sabemos que as pessoas estão envelhecendo e vivendo cada vez mais. Até a década de 1980, a população brasileira tinha aspecto de pirâmide, ou seja, muito mais jovens do que idosos. Hoje em dia, essa pirâmide está se invertendo e, segundo o IBGE, as projeções para 2060 indicam que começaremos a ver um funil etário: mais idosos do que jovens", explicou a parlamentar autora do projeto.

O Selo Amigo do Idoso destina-se a reconhecer a qualidade dos serviços prestados por entidades como casas de repouso, asilos, centros de convivência, casas lares e oficinas abrigadas, bem como organizações e empresas que oferecem apoio, serviços ou produtos voltados aos idosos. A seleção das instituições, bem como a autorização para uso do selo, serão de responsabilidade do Conselho Municipal do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário