terça-feira, 20 de agosto de 2019

Conclusão das obras do Pró-Transporte é tema de audiência de Eudiane Macedo

A conclusão das obras do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal será tema de audiência pública promovida pelo mandato da deputada estadual Eudiane  Macedo (sem partido) nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa. As obras, iniciadas em 2007, devem constituir um anel viário facilitando o deslocamento entre os bairros da região, bem como a ligação com as principais vias de acesso às cidades vizinhas como Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim.

A deputada Eudiane Macedo destaca a importância do tema, trazendo para a Assembleia Legislativa representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), secretarias municipais de Natal de Obras e de Mobilidade Urbana, representantes do comércio e da comunidade em geral. “Essa obra se arrasta há muitos anos, com vários trechos inacabados, como a duplicação da Avenida Tocantínea, que está cheia de buracos, sem iluminação e onde vários acidentes já aconteceram. Nosso objetivo é ouvir um posicionamento do Governo do Estado e dar oportunidade de a população falar”, explicou a parlamentar.

O projeto do Pró-Transporte foi idealizado ainda em 2005, iniciado em 2007, primeiramente sob a responsabilidade da Prefeitura de Natal e, em 2013, passando para o Governo do Estado.

O Pró-Transporte possui dois grandes eixos: o da Avenida Moema Tinôco, desde o viaduto da Ponte Newton Navarro até a BR 101 e o do entroncamento da Moema Tinôco, percorrendo as avenidas Tocantínea, Rio Doce e das Fronteiras até a Avenida Tomaz Landim.

No ano passado, foi entregue uma parte da Avenida Moema Tinôco, que facilitou demais o deslocamento não apenas dos trabalhadores do turismo, no acesso às praias do Litoral Norte, mas principalmente melhorou o acesso às comunidades dos bairros, sobretudo, de Pajuçara e Lagoa Azul. E atual gestão concluiu a rotatória das avenidas Itapetinga com Fronteiras.

Após 14 anos, desde que o projeto se iniciou, ainda estão inconclusos os seguintes trechos: o trecho da Avenida Moema Tinôco entre o trevo da estrada para a praia de Genipabu até entroncamento com a Avenida Tocantínea; a duplicação da Avenida das Fronteiras/Rio Doce/Tocantínea até o gancho na Avenida Tomaz Landim, incluindo manutenção e iluminação de viaduto.

Atuante competentíssima deputada Eudiane macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário