Carnapau

Carnapau

segunda-feira, 28 de maio de 2018

É de encher os olhos...

O sertanejo do semiárido nordestino anda esbanjando felicidade. As muitas chuvas caídas na terra, antes seca, fizeram mudar completamente o cenário e as paisagens desse pedaço do Brasil.

No interior do Rio Grande do Norte, agora, diversão para sertanejo é ver e se banhar nas novas águas de açudes e barragens. Apreciar o espetáculo das águas e dele usufruir são atos de rotina para muitos sertanejos nesses tempos de abundância.

Por todos os cantos, reservatórios de pequeno e médio porte transbordam, e outros maiores acumularam grandes volumes de água, como é o caso do Açude Rodeador, que se localiza na zona rural dos Municípios de Rafael Godeiro e Umarizal e que está com uma capacidade de água que enche os olhos de quem mora por lá.

Santa Cruz (Apodi), Umari (Upanema), Armando Ribeiro (Açu) e Itans (Caicó) estão entre os grandes reservatórios potiguares que aumentaram significativamente seus volumes.

Aspecto importante nisso tudo é a fé do povo em Deus e o seu agradecimento a Ele. Em alguns lugares, o povo literalmente rezou em agradecimento a Deus nos locais das “sangrias” das águas.


Blog da Chris/Christianne Alves

Do BLOG: Nossa Lucrécia também está em festa com a nova paisagem do nosso Açude Público, não transbordou, mas está vislubrante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário