terça-feira, 6 de março de 2018

A chamada "Frente da Renovação" reuniu 10 partidos em Natal Dez partidos se reuniram em Natal para formar a "Frente da Renovação"

Por: Pinto Júnior

Aconteceu no Hotel Maine, em Natal,  a reunião que reuniu dez partidos políticos para debater estratégias para a eleição de outubro deste ano. Chamada de "Frentinha", pela imprensa, a reunião de hoje deixou os líderes dos diversos partidos animados em relação ao objetivo de eleger nomes para a Assembléia Legislativa e para a Câmara federal, sem coligar com partidos que tenham mandato.

O presidente do PMB e pré-candaito a deputado federal explicou a principal norma do grupo político. "A principal norma é permitir a renovação, garantindo que político com mandato não participe desta frente que renovará a política do Rio Grande do Norte", defendeu.

Para o presidente do PEN, Luiz Gomes, estava programado para participar apenas oito partidos e terminiu participando dez, ainda ocorrendo negociação para a entrada do LIvre na chapa de pré-candidatos a deputado federal. Este último, ainda não decidido. "A reunião foi excelente com dez partidos, podemos entender que esta é realmente a "Frente da Renovação da política do Rio Grande do Norte, a população já não aguenta os mesmos nomes das oligarquias que quebraram o Estado", colocou.

Participaram os dirigentes das seguintes siglas: PTB, PEN, PTC, Avante, PRP, PMB, PPS, PMN, PSC e PRTB. "A reunião foi excelente, a entrada de novos partidos precisa ser estudada de forma estratégica, pois a legislação limita o número de candidatos", argumentou o presidente do PMB, Raimundo Mendes.

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário