Carnapau

Carnapau

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Campanha “Câncer Raro. Menos comum não menos importante” é lançada na Câmara dos Deputados

Em busca de mais atenção ao tema, foi lançada na tarde desta terça, 27, a Campanha “Câncer Raro. Menos comum não menos importante”, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados. A campanha busca chamar atenção do governo e de profissionais da saúde sobre esses tipos mais raros de câncer, aumentando as chances dos pacientes receberem um diagnóstico preciso, precoce e maiores chances de cura.

O deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS/RN) participou do lançamento da Campanha e da Jornada dos pacientes com câncer raro. “A Frente parlamentar mista de combate o câncer inicia o ano com essa agenda positiva e contribuindo para que os pacientes destes tipos de câncer tenham condições de diagnostico e condições terapêuticas para sobrevida e cura”, afirma Jácome.

O diagnóstico de qualquer câncer traz grandes mudanças e medos. Mas, os pacientes com câncer raro têm ainda mais desafios: médicos com menos conhecimento sobre o tema, difícil acesso aos medicamentos necessários para o tratamento desses pacientes, pouca informação de qualidade sobre esses cânceres na internet, entre muitos outros. Os pacientes chegam a passar por 10 médicos até receberem o diagnóstico do câncer raro, o que gera muita angustia para o paciente e muitos gastos por parte do governo, em um sistema de saúde que já é subfinanciado.

Os cânceres raros são denominados dessa forma por serem de baixa incidência na população em geral em comparação aos outros tipos, tais como de pele, mama ou próstata. Esses cânceres podem estar localizados em várias regiões do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário