sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prefeito Rivelino investe em merenda escolar de qualidade para mais de 1700 alunos da Rede Municipal de Ensino

Uma das prioridades do prefeito Rivelino Câmara é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma merenda de qualidade e acima de tudo com frequência. "Nunca deixamos faltar merenda escolar em nenhuma instituição de ensino. Tanto na zona urbana quanto na rural, temos trabalhado para oferecer refeições diárias e com qualidade", lembrou.

O trabalho desenvolvido, oferece um diferencial que torna Patu referência em qualidade na alimentação escolar. Exemplo disso são as inúmeras ações realizadas na Creche Municipal Carmelita Rocha, através da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. "Pela primeira vez conseguimos implementar um projeto que abrange, alunos, pais de alunos e a comunidade. Tudo em torno da prática da alimentação saudável", disse a nutricionista do município, Drª. Danila Suassuna.

Dentre os alimentos servidos diariamente estão as frutas da região, sucos, leite, sopa com legumes da região, carne, frango, peixe, soja, saladas de frutas e verduras.
De acordo com a secretária municipal de educação, Vioneide Linhares, cerca de 1700 refeições são servidas diariamente nos dois turnos de ensino. "Desde o primeiro dia de aula até o dia de hoje, todos os alunos tiveram a garantia de receber uma merenda de qualidade e adequada" disse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário