terça-feira, 28 de novembro de 2017

Com patrocínio da Cosern, projeto Casa das Palavras é realizado em Apodi até Quarta-feira (29)

Município vai ganhar uma minibiblioteca em forma de casinha de madeira para troca de livros em praça pública

Patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o Projeto Casa das Palavras está sendo realizado no município de Apodi, na região Oeste, até 4ª feira (29).

 George Denner, Cosern de Apodi




Na cerimônia de abertura, realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi na noite desta 2ª feira (27), a Cosern foi representada por George Denner de Araújo Aquino, engenheiro eletricista do escritório da Cosern em Pau dos Ferros.

Assim como nos outros 12 municípios contemplados em todas as regiões do estado (veja relação abaixo) com o projeto, Apodi está recebendo:

*Minibiblioteca em forma de casinha de madeira com 50 exemplares novos de livros de autores potiguares para disseminar a cultura da leitura por meio da ideia “pegue um livro e doe outro”. A minibiblioteca será instalada na Praça da Bíblia, na cidade de Apodi;
*Realização de oficinas de formação em áreas como: teatro, coral, mamulengo e graffiti;
*Realização da Jornada de Literatura Potiguar, um evento pensado para contemplar professores e professoras da cidade. Além de palestras, recitais poéticos e espetáculos culturais em espaços públicos (praça, sindicato).

As atividades, totalmente gratuitas, serão realizadas no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, na 13ª Dired, no Muro da Prefeitura (oficina de graffiti), na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (confira programação detalhada em anexo) e na Praça Dom José Freire.

Até agora, o projeto já instalou cerca de 50 minibibliotecas em praças, canteiros, em frente a escolas, próximas às paradas de ônibus e às instituições culturais nas cidades por onde passou. Um dos objetivos das oficinas da Casa das Palavras é promover o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre os artistas e educadores, atuando no aperfeiçoamento dos participantes.

Política de Patrocínio da Cosern

O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas, apoiando excelentes projetos como o Casa das Palavras”, finaliza.

Programação do projeto Casa das Palavras até junho de 2018:

#São Miguel do Gostoso e Angicos (dezembro/2017);
#Nova Cruz, Brejinho e Santo Antônio do Salto da Onça (janeiro/2018);
#Caicó (março/2018);
#Natal (abril/2018);
#São Tomé e Lagoa Nova (maio/2018); e
#Santana do Matos (junho/2018).

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Fotos: Projeto Casa das Palavras /Cosern/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário