terça-feira, 31 de outubro de 2017

Primeiro município da Grande Natal a ter transporte licitado, São Gonçalo recebe nova frota nesta terça

Foto: Júnior Santos
O município de São Gonçalo do Amarante/RN terá uma nova frota de transporte público a partir desta terça-feira, dia 31, resultado da primeira licitação do tipo na Região Metropolitana de Natal - de número 006/2013 - e que seguiu todos os trâmites legais e teve acompanhamento do Ministério Público.

O prefeito Paulo Emídio (Paulinho) fará o ato simbólico da entrega dos 40 micro-ônibus que atuarão em dez linhas, no largo do Mercado Público Municipal, às 10 horas. "Será um dia muito importante para o município, que passará a ter transporte público de qualidade”, enfatiza o gestor.

Os novos veículos - com investimento total de mais de R$ 13 milhões - têm acessibilidade para cadeirantes, ar-condicionado e será implantada bilhetagem eletrônica, além de sistema de monitoramento através de câmeras de segurança.

De acordo com a vencedora da licitação, a Cooperativa dos Transportes da Grande Natal (Cooptagran), essa frota é a mais nova do país e servirá de modelo para as demais cidades da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte.

O presidente da entidade, Rubens Marques, ressalta a otimização nas rotas e horários. “Vamos melhorar nosso sistema, implantando um acompanhamento mais rigoroso do cumprimento dos horários. Teremos, por exemplo, uma escala para os cooperados, que serão fiscalizados com relação às faltas e ainda serão notificados”, garantiu.

Ainda de acordo com ele, esses veículos, ambientalmente aprovados pelo baixo índice de poluentes e conforme as leis de trânsito, oferecerão conforto para a população, e para profissionais, que trabalharão em veículos zero.

E ele adianta: além desses 40 veículos, já está programada a aquisição de mais oito novos micro-ônibus no primeiro semestre de 2018, o que vai totalizar 48 veículos de qualidade em circulação, sendo três de reserva.

A COOPTAGRAN
Atualmente há 70 permissionários cadastrados na Cooptagran, que estão aptos a trabalhar nos novos veículos do município. Os cooperados ativos se inscreveram e seguiram as normas do estatuto e edital que rege a cooperativa e regulariza o transporte de interbairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário