quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mizu promove semana de conscientização do setembro amarelo

Sem saúde mental, não há saúde física. Foi com este tema que a MIZU Baraúnas iniciou a penúltima semana do mês de setembro com os seus colaboradores. Realizando um evento com a presença de palestrantes e debates de conscientização, a empresa tratou do mês de prevenção ao suicídio, denominado setembro amarelo.

Logo na segunda-feira (18), os alunos da Escola Formare, oferecida gratuitamente pela MIZU à comunidade da região de Baraúna, juntamente com Lícia Costa, uma das organizadoras da ação, abordaram os integrantes na entrada da fábrica com música ao vivo e questionamentos sobre saúde mental. Encarada muitas vezes como um dia ruim, a segunda-feira foi transformada em uma oportunidade de iniciar a semana com mais energia e alegria no trabalho.

Dando sequência a programação do evento, a terça foi marcada pela presença do psicanalista e palestrante Francisco Benevides, enquanto na quarta houve a apresentação de uma peça teatral, que mostrava fardos e sensações que levam uma pessoa a ficar deprimida, finalizando a apresentação com frases de incentivo e de esperança, sendo uma delas a da composição de Renato Russo, “Quem acredita, sempre alcança”.

“É um assunto delicado de se falar, porém resolvi trazer a temática para empresa, levando em consideração que somos seres humanos e todos nós temos família, filhos, pai, mãe e amigos que podem passar por uma situação dessas! E também para que cada um possa exercer sua função aqui na empresa, é preciso estar com a mente saudável e isso refletir na saúde física. A fala de todos é que, mais uma vez, foi uma renovação espiritual”, afirma Lícia.

Concluindo a semana de conscientização, a Mizu trouxe mais uma palestra, agora ministrada por dois alunos do Formare, sobre conceitos da depressão, suicídio e fatores que envolvem estas situações. Entre os momentos marcantes deste último encontro estão o poema feito por um integrante da Fábrica em homenagem a um amigo que cometeu suicídio no início deste ano e o fim do evento com um coral protagonizado também pelos estudantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário