segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Equipe de Futebol da UFRN conquista pódio em competição internacional

A equipe de futebol de campo masculino da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou a medalha de bronze no campeonato sul-americano. A conquista aconteceu neste domingo após vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, país-sede, o que garantiu o lugar no pódio para os potiguares, representantes do Brasil. Esta foi a primeira vez que uma equipe de universidade pública representou o país no torneio continental. A Argentina conquistou o campeonato ao derrotar o Chile por 3 a 0 na final. Na fase de grupos, a equipe da UFRN havia derrotado a mesma Argentina pelo placar de 3 a 2.

Os jogos sul-americanos universitários aconteceram em Bogotá entre os dias 19 e 25 de setembro e contam com a presença do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Venezuela, com competições em seis modalidades esportivas.

O resultado representa o ponto alto de uma trajetória de sucessivas vitórias e conquistas inéditas pela equipe. Em 2014 e 2015 o time foi vice-campeão da Liga de Desporto Universitário, evento da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU); em 2016 conquistou o quarto lugar na competição; e em 2017 o time celebrou a conquista invicta e inédita, com cinco vitórias e 14 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário