quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mossoró terá o Dia Nacional da Construção Social

Atividades vão promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação, saúde e mobilização da cidadania.
O Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), em parceria com o Sesi, CBIC e Fiern, vai realizar no próximo dia 19 de agosto uma série de ações voltadas para o bem estar e qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil. As ações fazem parte do "Dia Nacional da Construção Social", evento realizado desde 2007 e que tem como objetivo promover um dia de serviços de saúde, lazer e mobilização da cidadania para o trabalhador da construção civil e sua família.

Em 2017 o Dia Nacional da Construção Social será realizado em mais de 31 localidades por todo o Brasil. Em Mossoró o evento vai acontecer no sábado (19), das 09h às 16h, no Sesi Clube. Serão oferecidos gratuitamente aos trabalhadores e suas famílias serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer.

Para o presidente do Sinduscon, engenheiro Sérgio Freire, o Dia Nacional da Construção Social além de ser um dia festivo, é também uma oportunidade de estreitar relações entre os empresários da indústria da construção civil, trabalhadores e suas famílias. "É um dia de festa, de responsabilidade social, lazer e saúde para esses trabalhadores que ajudam na construção e desenvolvimento da cidade," afirmou Sérgio.

Na edição deste ano os participantes terão acesso a consultas médicas com clínico geral, ortopedista, pediatra e também ações de saúde preventiva como vacinação, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, acuidade visual, entre outras. Palestras, matrículas em cursos de capacitação, torneios esportivos e sorteios de brindes também estão previstos ao longo da programação.

Em 2016 o Dia da Construção Social registrou um total de 13.221 atendimentos em Mossoró. Na edição de 2017, com o evento se consolidando na cidade como símbolo de responsabilidade social, a expectativa é que esse número seja superado.

Dia Nacional da Construção Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário