quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Associação de onde surgiu campeão mundial é reconhecida como utilidade pública

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (24), a lei que reconhece a Associação Desportiva Kyoday Natal de utilidade pública para o município. A lei sancionada pelo executivo nesta quinta é de autoria do vereador Robson Carvalho (PMB).

A associação  Kyoday de Judô tem um trabalho social no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. De lá, já saíram vários talentos. O destaque é o judoca Aldi Oliveira que pertence à seleção brasileira e recentemente foi campeão mundial na categoria sub-18. "Fico muito feliz que a associação que já tanto fez pelo judô natalense, sem ajuda do poder público, possa agora receber recursos e ampliar os horizontes", disse Robson Carvalho.

Para o parlamentar, que preside a comissão de desporto na Câmara, é preciso olhar com maior atenção para instituições que promovem o esporte em nossa cidade, "quantos talentos como Aldi nós perdermos por falta de estrutura e incentivos financeiros? Acho que precisamos ter o esporte como uma das prioridades. Investir no esporte significa economizar na segurança, saúde e educação", afirma.

Benefícios
Com a Utilidade Pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação). O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas municipais destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum.

Atuante vereador Robson Carvalho ao lado do judoca Aldi Oliveira.
Fotos: Evaldo Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário