terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeita de Florânia reúne representantes do setor agrícola para planejar e desenvolver ações voltadas para o homem do campo

Na pauta, a melhoria genética do rebanho, construções de barragens, cacimbas, instalações de poços, capacitação para agricultores, fortalecimento da fruticultura, dentre outros.

A prefeita Márcia Nobre (DEM) e o vice-prefeito Claudio Pinheiro (PMDB) promoveram uma reunião na tarde de desta segunda-feira (10), com representantes de vários setores para desenvolver ações na agropecuária do município.

Participaram o agrônomo Lirani Dantas, o agropecuarista Ivan Fioravante, o Diretor Regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN), Geraldo Mozart, e os técnicos agrícolas Paulo Nobre, Roberto Sucupira, Carlos Medeiros, articulador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Rogerio Roosevelt, e o Secretário de Agricultura, Périclys Roosevelt, o agente administrativo Paulo Apolinário, e o médico-veterinário Jailson Santana.

Na pauta, a melhoria genética e alimentação do rebanho bovino no município, construções de barragens, cacimbas, instalações de poços tubulares, capacitação para agricultores, fortalecimento da fruticultura, dentre outros.

Foi articulada a formação de um comitê permanente para acompanhar o desenvolvimento do trabalho que será realizado com os agricultores, visando à melhoria da geração de emprego e renda ao homem do campo.  No próximo mês acontecerá uma nova reunião para a definição dos membros do comitê, como também definir e por em prática ações que fortaleçam o setor agropecuário do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário