quinta-feira, 6 de julho de 2017

Diocesano e Uern participam de congresso internacional no México

Está sendo realizado desde a segunda-feira, 3, na Cidade do México, capital mexicana, o XI Congresso Internacional de História Oral, com representações do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento acontece até o próximo dia 14 e é organizado pela Associação Mexicana de História Oral (AMHO), em parceria com o Instituto de Investigaciones Dr. José María Luis Mora.

O Colégio Diocesano é representado pelo seu diretor, Padre Charles Lamartine, e a coordenadora pedagógica Rosilene Ramos, que são autores de dois artigos apresentados: ‘História de vida e os caminhos percorridos na formação de outros professores’ e ‘História de vida de um estudante com deficiência física: desafios e dificuldades sobre duas rodas’.

“Trouxemos dois artigos, pesquisas erguidas a partir da temática da inclusão. A nossa participação no evento, com a troca de experiências e a construção de conhecimentos, fortalece a prática educativa do Colégio Diocesano, que busca em sua essência promover uma formação emancipatória do ser”, destacou Padre Charles.

“São estudos centrados na área da Educação, Diversidade e Inclusão, com foco nos processos formativos em contextos locais e escola pública. As pesquisas primam pelo respeito aos princípios da diversidade humana e inclusão”, reforça a prof. Dra. Ana Lúcia Aguiar, diretora do DAIN e uma das representantes da UERN no evento.

O Congresso Internacional de História Oral tem como objetivo estabelecer intercâmbio de conhecimentos, além de debater semelhanças e diferenças em torno de seu uso em relação com os novos paradigmas e sua importância em distintos contextos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário