quarta-feira, 14 de junho de 2017

Vagner Araújo fala sobre Governo Cidadão e Pequenos Negócios em seminário do SEBRAE

A convite do Sebrae, o secretário para Gestão de Metas e Projetos do Governo do RN, Vagner Araújo participou na manhã desta quarta-feira, (14), do Seminário sobre Cenários Setoriais promovido pela instituição.

Vagner falou sobre o Projeto Governo Cidadão e os pequenos negócios gerados a partir do incremento na renda de agricultores familiares e organizações produtivas nas cadeias de apicultura, cajucultura, agricultura irrigada e das 46 associações que trabalham com inclusão produtiva que tiveram convênios celebrados com o Governo do RN.

“A soma dos recursos repassados chega a mais de 40 milhões, este dinheiro está sendo empregado para construção de mini fábricas de confecções, mini fábricas de polpa de frutas, compras de maquinários para os entrepostos de apicultura e fruticultura, por exemplo. Além disso estamos com dois editais abertos que somam 32 milhões. Um é para as cadeias produtivas do leite e derivados e o outro para fruticultura”, disse.

O diretor superintendente do Sebrae RN, José Melo destacou que o entreposto de cera de abelha e mel em Apodi está quase concluído sendo uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, Sebrae e Governo do RN através do Governo Cidadão. “A experiência de Apodi é exitosa, nossa intenção é trabalharmos em parceria para o pequeno negócio prosperar”, declarou.

Vagner explicou que o pensamento Sebrae é o mesmo do Governo do RN e do Banco mundial somar esforços para o desenvolvimento do RN.

Nesta tarde, técnicos do Governo do RN das áreas do turismo e da secretária de Agricultura se reuniram com técnicos do Sebrae para discutir parcerias de trabalho para o êxito do Projeto de Dinamização do Turismo local que incluí Passa e Fica, Cerro Corá e Monte das Gameleiras; e apoio no Edital de Leite e Derivados que está com a Chamada Pública aberta até 14.07.

Também participaram do seminário o representante da FIERN, Pedro Albuquerque fazendo uma explanação do Mais RN e pequenos negócios e o chefe do IBGE, Aldemir Freire que falou sobre a Economia do RN e pequenos negócios.



 

Crédito das fotos: Solano Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário