quinta-feira, 1 de junho de 2017

O jovem escritor Gustavo Lacombe estará em Natal neste sábado (3), no Seaway Shopping

Dia 3/6 participa de evento em Natal, no Barões do Café do Shopping Seaway, a partir das 16h. Nesse evento rola um bate-papo com os leitores e há a possibilidade para compra dos seus livros. O bacana desse evento é que o autor pode sempre responder a perguntas, curiosidade e diminuir um pouco da barreira que existe entre o leitor e o escritor. O evento ocorrerá até às 19h.

Já no dia 11/6 estará em Teresina para participar do Salipi - Salão do Livro do Piauí. A palestra terá como tema a "Inspiração", uma das questões que mais intrigam as pessoas que me leem. A pergunta "de onde você tira as suas ideias?" é uma das que mais que o autor ouvi durante os encontros e entrevistas.

Sobre o autor

Autor começou escrevendo nas redes socias e hoje já tem três livros publicados
Entre os novos autores vindos da Internet está Gustavo Lacombe. O carioca de 27 anos, formado em jornalismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é autor de três livros e reúne mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais. Lacombe começou a compartilhar seus textos, crônicas e poesias em uma página de uma rede social, em 2011 e logo conquistou público. Desde então ele não parou mais de escrever, foi ganhando diversos fãs e seguidores que lhe deram impulso suficiente para a publicação de três livros: “Destino, Acaso ou Algo Mais Forte” (2014), “O Amor é Para os Raros” (2016) e “Depois da Meia Noite” (2017).

Lacombe lançou seu primeiro livro em dezembro de 2014. "Destino, Acaso ou Algo Mais Forte" vendeu 500 cópias em apenas um mês, sendo um grande incentivo para que ele seguisse em busca do sonho, viver de escrever. Com uma logística simples e a ajuda de algumas pessoas que conheciam o seu trabalho, Lacombe organizou cerca de 30 eventos por todo o país em 2015. Do Rio Grande do Sul ao Amazonas, ele teve a chance de conhecer leitores de diferentes estados, reconhecendo que o seu público deixava de ser regional para ser nacional.

O segundo livro, "O Amor é Para os Raros" (2016), foi resultado de um crowdfunding muito bem sucedido que atingiu a marca de 500 livros vendidos em menos de vinte dias, número bem parecido com o terceiro livro "Depois da Meia Noite" (2017) - também resultado de um financiamento coletivo.

Com mais viagens durante todo o ano de 2016, Lacombe pôde conversar com diversos públicos. Participou do SALIPI, SALIVA e SALICO (PI), FELIS (MA), além de ter organizado outros eventos de divulgação da sua obra. Este ano, Lacombe já participou da FLIPOÇOS (MG) e está com presença confirmada em grandes feiras literárias do nordeste como: SALIPI e SALIPA (PI).

Com um público jovem, de 14 a 25 anos em sua maioria, a temática dos três livros gira em torno do amor. Com uma linguagem simples e direta, o autor vai cativando milhares de leitores por onde passa.

Breve resumo das obras:
“Destino, Acaso ou Algo Mais Forte” (2014) - lançado pela Verve (RJ), é uma coletânea dos textos mais curtidos e comentados de Lacombe até aquele presente momento. Já está indo para sua terceira reimpressão.

“O Amor é Para os Raros” (2016) - resultado de um crowdfunding muito bem sucedido, livro de crônicas sobre amores, vida e relacionamentos. Esgotado em cada uma das feiras que o Lacombe participou durante 2016.

“Depois da Meia Noite” (2017) - seu projeto mais ousado, Gustavo se aventura em textos picantes nessa obra cheia de contos inéditos e pedida pelo público, que pôde escolher o que ler neste ano. Segundo crowdfunding feito por Lacombe de forma bem sucedida, solidificando sua posição de autor independente no mercado.

Confira alguns textos e saiba mais sobre Gustavo Lacombe:
web site
Facebook: fb.com/GustavoLacombeTextos
Instagram: @glacombetextos

Assessoria:
Camile Araújo – camile.a.c.andrade@gmail.com
Tel: (21) 992729821

Nenhum comentário:

Postar um comentário