quinta-feira, 1 de junho de 2017

Hermano entregará título de cidadão norte-rio-grandense ao professor André Lemos

O deputado estadual Hermano Morais será o propositor da entrega de título de cidadão norte-rio-grandense ao professor André Lemos Araújo. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (02), no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir das 9h.

Natural de Fortaleza/CE, André Lemos chegou a Natal em 1999. Três graduações fazem parte do seu curriculum: Administração, Comércio Exterior e Direito. Na Espanha fez diversos cursos de pós-graduação e se tornou mestre. Nos Estados Unidos fez um mestrado em International Business and Law.

André Lemos trabalhou com comércio Exterior boa parte da sua vida na capital potiguar. Desenvolveu as atividades de Despachante aduaneiro credenciado pela Receita Federal, tendo entrado no Consulado da Noruega em 2003, exercendo a função de assistente consular. Também teve a oportunidade de emprestar o seu conhecimento à Universidade Potiguar, como professor.

O Professor planejou e criou o primeiro Curso de Relações Internacionais do Rio Grande do Norte, em 2010: o único da América Latina com 3 anos de formação, bacharelado e reconhecimento com nota 4/5 pelo MEC. Em seguida, coordenou o curso por três anos, recebeu neste período o prêmio interno UnP de melhor coordenador de curso. Em 2013 deixou a direção do curso e assumiu a Direção Acadêmica dos Pilares Estratégicos da UnP (Empregabilidade, Qualidade Acadêmica, Internacionalidade e Compromisso Social). Em 2016 recebeu o prêmio de gestor educacional do ano ABMS, sendo o primeiro nordestino a ganhar esse prêmio que é o maior em gestão educacional do Brasil.

Entre as premiações, o  homenageado recebeu o Prêmio Santander Universidades na categoria destaque do ano, Prêmio IEL do RN e a categoria Nacional, vencedor prata do Prêmio Nacional de Gestão Educacional, Prêmio Latino Americano da Laureate de Best Students Outcomes, e ficou no 29º melhor projeto de empregabilidade do mundo nos EUA, University of Pennsylvania and QS Stars. Contribuiu também para a UnP receber a classificação de 3/5 estrelas na classe mundial de instituições de ensino superior no ano de 2016.

O que? Título de Cidadão norte-rio-grandense ao professor André Lemos Araújo

Quando? Sexta-feira, 2 de junho

Onde? Plenário Clóvis Motta, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Horário? 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário