segunda-feira, 17 de abril de 2017

Burburinho Festival de Artes divulga resultado da convocatória. Sete segmentos culturais integram os três dias de programação gratuita e de classificação livre

O Burburinho Festival de Artes, que terá a sua primeira edição realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, acaba de selecionar os artistas e produções audiovisuais que irão compor a programação do evento em sua 1ª edição. Algumas dezenas de inscrições foram realizadas desde o dia 3 deste mês e por fim foram selecionados 3 grupos de dança, 3 grupos de teatro e 3 atrações musicais, além de 10 curtas metragens. Todos os espetáculos, shows e curtas são de artistas potiguares. Os dias serão de muito movimento cultural no Bosque das Mangueiras, com programação gratuita das 10h às 21h.

Na categoria dança foram selecionados: o grupo Passurbano, com o espetáculo Boombox; a CDTAM com, o espetáculo Gozagando; e o Entre Nós Coletivo de Criação, com o espetáculo Combo Entre Nós. No segmento musical os selecionados foram: a cantora Khrystal e as bandas Rosa de Pedra e Skarimbó. E no âmbito teatral teremos: o Grupo Estação de Teatro, com o espetáculo infantil Um sonho de Rabeca no Reino da Bicharada; o Coletivo Atores à Deriva, com a apresentação de Flúvio e o Mar; e o Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias que vai apresentar a divertida história A ida ao Teatro, montagem que em 2017 comemora seus 10 anos pelo grupo.

Na categoria audiovisual, a mostra de Cinema Potiguar do Burburinho Festival  de artes vai exibir 10 filmes. São eles: Som do Morro, um documentário com direção de Diana Coelho e Helio Ronyvon; Família Tropa Trupe, um documentário com direção de Babi Baracho e Diana Coelho; Cinzas, um filme experimental, dirigido por Gustavo Guedes; O Bilhete, uma ficção em formato de animação, do diretor Ricardo Felix; Em Torno Do Sol, ficção de Júlio Castro e Vlamir Cruz; Athayde, documentário dirigido por Paulo Dumaresq; Inês está morta, ficção dirigida por Bruna Justa; Caboclo, documentário de Stephanie Bittencourt; O Tempo E A Criança, documentário de Carito Cavalcanti; e As Margens Do Potengi, documentário dirigido por Lisabete Coradini, Maria Angela Pavan e Ygor Felipe.

Sobre o Burburinho

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão; da Unimed Natal e do Coral Plaza Apart Hotel.

O Festival aposta na integração de dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais, moda e música para a realização de um evento gratuito e de classificação livre, no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, no dias 26, 27 e 28 de maio. A programação diária engloba: feira de artes, sarau poético, apresentações de dança e teatro, exposição de artes, mostra de Cinema Potiguar e show musical de encerramento.

SERVIÇO

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

DATA: 26, 27 e 28 de maio

HORA: 10h às 21h

LOCAL: Bosque das Mangueiras - Av. Nascimento de Castro, s/n - Lagoa Nova

PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Coral Plaza Apart Hotel.

REALIZAÇÃO: Pinote Mídia & Produção Cultural.

 Entre Nós Coletivo de Criação

 Rosa de Pedra
Paulo Guga

Grupo Estação de Teatro 
Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário