terça-feira, 25 de abril de 2017

Audiência pública vai debater o Plano Estadual do Esporte e Lazer na Assembleia

A Assembleia Legislativa, por meio da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), vai realizar na próxima quarta-feira (26), às 14h, no plenarinho, a elaboração do Plano Estadual do Esporte e Lazer. Até o fim deste ano, o projeto de lei que cria o plano será encaminhado ao Poder Legislativo Estadual para votação.

“Antes que o Plano seja enviado pelo Governo, é preciso discutir com a participação das entidades e federações esportivas o teor dessa matéria para que o Plano Estadual do Esporte e Lazer contemple da melhor forma possível as demandas do setor”, pontou Cristiane Dantas.

O envio do projeto de lei foi anunciado pelo Governo Robinson Faria durante a leitura da mensagem anual, no dia 2 de fevereiro deste ano. O Plano trará a definição das diretrizes, princípios, objetivos, programas e metas a serem executadas pelos próximos 10 anos para consolidar as políticas públicas do esporte e lazer no Rio Grande do Norte.

Durante o debate, o Secretário Estadual do Esporte e Lazer, Canindé de França, irá apresentar as linhas de ação do plano, entre elas o financiamento do setor, formação e valorização profissional e as dimensões sociais do esporte. Além de representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, foram convidados para a audiência pública as entidades e federações esportivas, desportistas e profissionais do esporte no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário