terça-feira, 28 de março de 2017

Sessão solene homenageará 95 anos do PCdoB

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) realizará, na próxima sexta-feira 31, às 9h30, uma sessão solene em homenagem aos 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Durante a solenidade, a deputada propositora irá homenagear dez representantes do partido com homenagens póstumas a quatro companheiros que contribuíram para o fortalecimento do PCdoB no Rio Grande do Norte, entre eles o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas.

Filiada ao partido desde 2014, Cristiane Dantas está em seu primeiro mandato como deputada estadual e é única representante da legenda na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Foram convidados para a sessão solene, representantes institucionais, entidades de classe, além de partidos políticos e parlamentares.


Sobre o PCdoB

Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido político mais antigo em atividade no Brasil. A principal defesa do PCdoB é de que a democracia é o alicerce para o país tornar-se uma nação crescentemente próspera e soberana.

No Rio Grande do Norte, duas pessoas foram centrais na reconstrução do partido no RN, no final da década de 70, Alírio Guerra e Glênio Sá.

Atualmente, o PCdoB com cerca oito mil filiados, sendo dois prefeitos, quatro vice-prefeitos, 42 vereadores, uma deputada estadual, o vice-governador e secretário de estado.

Serviço:

“Sessão Solene em Homenagem aos 95 anos do PCdoB”

Data: 31 de março

Hora: 9h30

Local: Plenário Clovis Motta, Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário