sexta-feira, 24 de março de 2017

Secretários Vagner Araújo e George Antunes realizam visita de acompanhamento dos investimentos em saúde na cidade de Caicó

Os secretários Vagner Araújo (Segepro) e George Antunes (Saúde) visitaram na manhã desta sexta-feira (24), o Hospital Regional de Caicó.  O objetivo da visita foi acompanhar de perto os investimentos que o Governo do Estado vem realizando para melhorar o atendimento à população seridoense no setor da saúde. O deputado Estadual Vivaldo Costa acompanhou a visita.

“O governador Robinson Faria quer que as obras da Rede de Urgência e Emergência e da instalação do tomógrafo sejam acompanhadas de perto, por isso, ele determinou que eu e o secretário de saúde viéssemos fazer essa visita técnica ao hospital”, declarou Vagner Araújo.

Vagner explicou que esses investimentos na área de saúde em Caicó correspondem ao montante de R$ 3 milhões. A fonte de recursos é do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O secretário George Antunes afirmou as obras de reforma da urgência e emergência iniciarão na primeira quinzena do abril e que o tomógrafo vai beneficiar toda população seridoense que não precisará se deslocar para capital para realizar exames. “Vamos acompanhar toda reforma de melhoria neste hospital. O Governo tem pressa. O tomógrafo é de última geração possui 16 canais e realiza exames de alta complexidade. Quem sai ganhando é a população”, explicou o secretário estadual de saúde.

O Governo do Estado adquiriu dois tomógrafos, um para Mossoró e outro para Caicó, cada um custou R$ 1,4 milhão. O tomógrafo de Mossoró foi instalado no Hospital Tarcísio Maia e está em pleno funcionamento realizando uma média de 75 exames só nos finais de semana, entre tomografias e angiotomografias.  

 Secretário George Antunes(Sesap), secretário Vagner Araújo (Segepro), 
diretor Silvo Santos e equipe do Governo
 
 Secretário George Antunes,  deputado Vivaldo Costa e secretário Vagner Araújo

 Silvo Santos (Diretor do hosp. de Caicó) e Vagner Araújo ( Segepro)

Visita ao Hospital de Caicó. Crédito das fotos: João Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário