segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeito Rivelino Inaugura Creche no Bairro do Quartel

O Prefeito, Rivelino Câmara, inaugurou na manhã desta segunda-feira (20), a Creche Professora Raimunda Ernesto da Silva, que fica localizada no Bairro do Quartel. Vale lembrar que em pouco mais de dois meses frente à gestão pública municipal, o prefeito, conseguiu recuperar toda estrutura física e equipar uma nova instituição de ensino que vai atender cerca de 150 crianças.

De acordo com Rivelino, a nova creche foi trabalhada e fundamentada na formação das crianças em um ambiente saudável e propício para a prática de diversas  modalidades e técnicas de ensino infantil. "Buscamos fazer o melhor para que todas as crianças assistidas pela creche, possam aproveitar ao máximo, o novo ambiente escolar preparado tanto estruturalmente, quanto no quadro pessoal, com profissionais qualificados", disse.

Outra boa notícia dada pelo prefeito, foi de que nos próximos 20 dias, a prefeitura irá distribuir gratuitamente o fardamento para todas as crianças matriculadas na Creche, e lembrou que está batalhando pela creche do Conjunto Nova Patu. "Iremos dar o fardamento de todas as crianças aqui matriculadas, e em breve, Patu, ganhará mais uma creche, desta vez no Conjunto Nova Patu, onde iremos oferecer mais 200 vagas para o ensino in infantil",lembrou.

A Secretária de Educação e Cultura, professora Vioneide, parabenizou o prefeito Rivelino pelo investimento em educação e lembrou que esta foi uma das primeiras grandes ações da atual gestão. "Estamos iniciando uma gestão que já demonstra preocupação com a formação da sua gente e isso e muito importante, pois a educação é a base de toda e qualquer sociedade", disse.

Os familiares da Professora Raimunda Ernesto da Silva, que deu nome à Creche, estiveram presentes e lembraram o papel importante que ela exerceu dentro da Educação Patuense, e agradeceram à homenagem. Vale lembrar que foi a vereadora Lucélia Ribeiro que apresentou requerimento dando o nome de Dona Raimunda à Creche do bairro do Quartel.

Em seguida o prefeito Rivelino, juntamente com o senhor Lavoisier Ernesto, esposo da saudosa Dona Raimunda, acompanhados da Diretora da Creche, Marilene Cortez e da vice-Diretora, Vânia Maria, cortaram a fita e abriram as portas da mais nova instituição de ensino de Patu.



 Prefeito Rivelino Câmara


 As aulas foram iniciadas logo após a inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário