quarta-feira, 8 de março de 2017

Câmara inicia comemorações da Semana da Mulher com ação especial

A Câmara de Parnamirim iniciou na manhã desta quarta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher - a programação alusiva em comemoração à semana que revencia a importância do papel das mulheres na sociedade com uma alvorada repleta de energia, dança e alegria na área externa da casa. A ação, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres faz parte de uma programação que segue até a sexta-feira (10).

Às 6h, cerca de 50 mulheres já estavam a postos para iniciar a atividade que contou com aulas de zumba, sorteios, distribuição de brindes e serviços  na área de saúde, como  verificação pressão arterial. Além disso, foi oferecido um café da manhã as mulheres. “Estou adorando e acho muito importante essa data ser lembrada pela Câmara”, disse dona Maria de Fátima, de 62 anos, que reside no bairro Jardim Planalto.

Já Carmen de Brito aproveitou e trouxe a filha pequena, Joyce, de 5 anos. “Fiquei sabendo ontem que iria ter esse evento aqui na Câmara. E, hoje, por se tratar do nosso dia, trouxe também a minha filha”, frisou a comerciante e moradora do bairro Cohabinal.

As integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, Vandilma Oliveira (PMDB) e Fativan Alves (PSDB) juntamente da vereadora Nilda Cruz (PRP), ressaltaram a importância da ação e de celebrar a data tão especial. “Todos os dias são dias das mulheres. Então, hoje iniciamos nossa programação com essa alvorada especial e a ideia é oferecermos mais qualidade de vida, destacando a nossa importância perante a sociedade”, disse a vereadora Vandilma Oliveira.

A programação continua na sede do legislativo municipal. Amanhã (9), será realizada uma roda de conversa com a temática “ O Papel da Mulher no Século XX”, às 19h. Já na sexta-feira, a programação será encerrada com a entrega da “ Comenda professora Eva Lúcia” a 10 mulheres de destaque na sociedade parnamirinense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário