sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Iniciada elaboração do projeto do Corredor Norte-Sul ligando Zona Oeste de Natal a São Gonçalo. Projeto vai ligar o Aeroporto de São Gonçalo a Avenida Capitão Mor Gouveia

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), recebeu na manhã desta quinta-feira (16), no Gabinete Civil, representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e da Empresa ATP engenharia, contratada para elaborar o projeto do Corredor Norte-Sul que vai ligar a Avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo.

O projeto do Corredor Norte-Sul está sendo custeado pelo Governo do Estado, através do Programa RN Sustentável, e vai integrar o projeto de urbanização do Centro de São Gonçalo, idealizado pelo prefeito Paulinho, cuja execução da obra está orçada em R$ 10 milhões. “Desde o ano passado estamos trabalhando nesse projeto de urbanização da entrada de São Gonçalo, e agora vamos fazer um redimensionamento para integrá-lo ao projeto do governo’, enfatizou Paulinho.  

Na ocasião, foi apresentado o traçado inicial da via que irá melhorar a mobilidade urbana da região metropolitana de Natal, abrindo mais um acesso ao aeroporto. A reunião desta quinta-feira é um desdobramento do encontro ocorrido na quarta-feira (15) entre o prefeito Paulinho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, para iniciar as tratativas e discussões acerca da viabilidade do projeto, que se consolidaria na forma de uma quarta ponte que cruzaria o rio Potengi.

Os estudos iniciais apontam um valor da obra em torno de R$ 200 milhões, recursos que seriam pleiteados junto ao Ministério das Cidades. Cabe também ao Governo do Estado a aprovação da viabilidade técnica e ambiental do projeto. O prefeito Paulinho está mantendo contato com a bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília buscando apoio ao projeto que beneficia toda a Grande Natal.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, o engenheiro Ronald Dantas, representando o secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, o engenheiro da ATP, Marlos Góis, além do diretor da empresa, José Rodrigues e o projetista Sizenando Lins, e os secretários municipais Márcio Barbosa (Infraestrutura), Magnus Kebyo (Gabinete Civil), Hélio Duarte (Planejamento) e Paulo de Tarso (Meio Ambiente e Urbanismo).




Fotos: Júnior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário