terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bloco “Se parar eu caio” une as tradições do carnaval natalense: a folia de rua e o baile de clube

Bloco abre Carnaval Multicultural de Natal, dia 21 de fevereiro, com a Orquestra Frevo do Xico e Fobica do Jubila na concentração no largo do Atheneu e encerramento com baile no Clube de Radioamadores, show de Pedro Lucas e convidados. No próximo dia 15.02, haverá ensaio geral aberto ao público, no Largo do Atheneu.

Uma das características do Carnaval de Natal, desde os tempos do entrudo e suas sociedades carnavalescas, é a mistura de folia de rua e baile nos clubes. Em 2017, o bloco “Se Parar eu Caio” redefine este conceito de festa carnavalesca natalense ao realizar uma grande abertura do carnaval, no dia 21 de fevereiro, oferecendo ao folião o pacote completo dessas tradições de forma atualizada. O bloco conta com recursos via Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, com patrocínios do Hospital do Coração e Ocean Palace.

O “Se parar eu caio” dá o pontapé da folia pelos bairros da Zona Leste (Tirol e Petrópolis) na terça-feira que antecede o Carnaval, com a concentração no largo do Atheneu a partir das 16h até 17h, onde o DJ Berto  e a Fobica do Jubila vão abastecer os foliões com o melhor repertório de sucessos de carnaval, entre marchinhas, frevos de todas as épocas. “A gente tem incentivado as famílias a levarem os filhos para participar desta concentração, transformando a saída em um mini baile a céu aberto”, destaca o maestro e produtor cultural Chico Bethoven, um dos idealizadores do projeto.

 Em seguida, a Orquestra Frevo do Xico percorre a avenida Campos Sales até a rua Ceara-Mirim, com parada em frente à Fundação Hélio Galvão, onde o historiador será lembrado pelo seu centenário. O bloco percorre mais um quarteirão da av Rodrigues Alves e chega ao Clube de Radioamadores, vizinho à Cidade da Criança. A sede funciona no prédio tombado pelo Patrimônio Histórico municipal. No local, haverá um baile ao som do cantor Pedro Lucas e convidados. “A ideia do bloco é reforçar o carnaval de rua de Natal, oferece uma opção de qualidade sonora e festiva”, destacou Chico Bethoven. Antes do desfile oficial, haverá um ensaio geral aberto no dia 15 de fevereiro, no Largo do Atheneu, a partir das 18h.

O bloco “Se parar eu caio” tem acesso gratuito, mas o acesso ao baile no Clube será com camiseta, ao preço de 50,00 (primeiro lote). Vendas na Sunline turismo (av. Prudente de Moraes, em frente ao Nordestão do Tirol – Tel.: 3211 5919).


Nenhum comentário:

Postar um comentário