segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A quarta noite de #Carnatal26 foi digna de “grand finale” com foliões curtindo até o último minuto. Ivete brilha, Safadão arrasa, Harmonia encanta, Bell emociona Camarote Skol, Cavaleiros agita Arena e Ricardo finaliza a folia

A expectativa para o último dia do Carnatal 2016 era elevadíssima e as apresentações dos artistas foram correspondendo a cada minuto das mais 4h30 de show, em que cada um deles percorreu na avenida. A noite começou com Ivete Sangalo no bloco Coruja às 18h numa apresentação de estrela de primeira grandeza. Em seguida veio Wesley Safadão com sua turma do “Vai Safadão” mostrado porque é um dos artistas mais estourados e requisitados do momento. Às 19h Xanddy e o Harmonia do Samba no bloco “Meu e Seu”, conduziu a swingueira e o pagode complementando a mistura de ritmos da noite, que ainda guardava para o final o encerramento do Bloco Bicho com Ricardo Chaves festejando 25 anos do bloco. E, no Camarote Skol Bell Marque emocionou o grande público com o show “Só as Antigas”, revisitando seus quase 40 anos de história musical. E, na Arena Carnatal, ainda teve Cavaleiros do Forró.

“O balanço do Carnatal é superpositivo. Os foliões chegaram com o espírito de diversão e encontraram o palco ideal. O público compreendeu a dinâmica do circuito do evento, aprimoramos a comodidade, os serviços, a estrutura e o resultado foi um Carnatal tranquilo, seguro e sem ocorrências. E desde agora, já estamos trabalhando no Carnatal 2017 que será de 7 a 10 de dezembro”, analisou Paulinho Freire, diretor da Destaque Promoções.

O DOMINGO

O bloco Coruja teve suas vendas esgotadas 15 dias antes do evento. Ivete logo no início agradeceu aos foliões e prometeu corresponder a confiança que eles estavam passando para ela e cumpriu. Fez uma apresentação brilhante cantando suas principais hits e emocionante quando cantou junto com o cantor Netinho, que teve sua saúde reestabelecida e vem retomando a rotina artística. “Você é renascimento”, disse Ivete para Netinho que estava num camarote no Corredor da Folia e cantaram juntos a música “Total”, sucesso de Netinho.

Também com suas vendas esgotadas, Wesley Safadão fez o que o nome do bloco já manda: “Vai Safadão”. E ele foi. Percorreu o circuito com o entusiasmo do seu forró eletrizante, mesclando com sertanejos de sucesso. Wesley Safadão ainda recebeu Rafa e Pipo Marques como convidados. As músicas como "Meu Coração deu PT", "Solteiro de Novo", "Coração Machucado" e "Troca o Disco" contagiaram os foliões.

Xanddy e o Harmonia do Samba incendiaram o Carnatal com muito pagode. A terceira atração foi o bloco Meu e Seu, puxado pelo Harmonia do Samba. A banda baiana foi o “tempero” que faltava na noite de encerramento com a swingueira e antigos sucessos, como "Vem Neném", "Paradinha", "Agachadinho" e "O Rodo".

E para festejar os 25 anos do bloco Bicho, Ricardo Chaves voltou a demostrar porque o Bicho é um estado de espírito. Ele executou seus principais sucessos, festejou muito e cantou com Netinho “Preciso de Você”, um dos maiores sucessos de Netinho. Mas teve mais, no final da segunda volta fez o trio retornar para o início do Corredor da Folia, de ré, onde “celebrou” até casamento de um casal de turistas do Espírito Santo que se conheceram no bloco Bicho e encerrou o Carnatal 2016 com show pirotécnico ao som do Hino da Vitória.

Palco Skol e Camarote

No Camarote Skol, a animação da noite foi Bell Marques, tocando Só as Antigas. Neste show, Bell Marques apresentou um pouco dos seus quase 40 anos de história musical. O cantor revisitou seu repertório desde 1979 e emocionou diferentes gerações com clássicos como Colar do Oriente, Cara Caramba, Gritos de Guerra, Lindo É Viver e Ele Não Monta na Lambreta. O cantor relatou várias vezes sua emoção em participar dos quatro dias de Carnatal: “Estou muito emocionado. É um momento maravilhoso poder ver a alegria das pessoas. É contagiante saber que fiz e faço parte, através de minhas músicas, das vidas das pessoas”.

Nos quatro dias da festa, 9 blocos e 24 atrações musicais passaram pelo corredor da folia, Arena Carnatal, Palco Skol e Camarote Skol. Neste domingo (4) na Arena Carnatal o encerramento do evento ficou por conta da banda Cavaleiros do Forró e seu estilo diferente de fazer forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário