terça-feira, 22 de novembro de 2016

Olimpíadas de Lingua Portuguesa: O único texto selecionado do Rio Grande do Norte, foi da aluna Thayssa Paiva de Castro, da cidade Dr. Severiano... Aplausos!!!

"Neste momento, palavras não  conseguem traduzir a emoção de participar da final da Olimpíada de Língua Portuguesa. É  a história do lugar onde vivo, da nossa querida Dr. Severiano, especificamente de Dona Socorro Miguel, que ganhou o Brasil pela tecitura das palavras da aluna Thayssa Castro, que de forma criativa soube extrair a essência do que foi dito e deu vida às memórias  relatadas, transformado-as em memórias literárias sob a nossa mediação. Assim, através da E.E.Cel. João Pessoa ( Paginas Da Coronel Coronel), levaremos uma amostra da cultura severianense e concomitantemente da nossa educação à Brasília.
Obrigada a todos que colaboraram com esse processo.  De forma especial, todos os alunos que do sétimo,  oitavo e nono  que fizeram a OLP acontecer em nossa escola e com resultados tão  magníficos. Os textos de todos mostraram o quanto esse processo é gratificante.
Obrigada também,  às  comissões escolar e municipal pela escolha seleta. Isso faz a diferença.
Obrigada pais, colegas e funcionários da escola,
pelo apoio.
Obrigada ao Profletras por me permitir pesquisar mais sobre a OLP, ampliando conhecimentos.
Obrigada família, pelo incentivo!
Obrigada, amigos pela torcida!
Obrigada, Deus!!!
(Núbia e Thayssa não  estão  na final, mas sim,  Dr. Severiano representando o RN)."

Por Núbia Cristina
Escola Estadual Coronel João Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário