quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Hoje e amanhã, Pau dos Ferros desenvolve atividades do programa ‘Justiça e Escola’

O Executivo municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), deu início nesta quinta-feira, 24, a mais uma edição do programa “Justiça e Escola”, realizado mediante parceria com o Núcleo de Programas e Projetos Socioambientas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NPPS/TJRN).

Neste primeiro dia de ações, estão sendo ministradas oficinas pedagógicas em dois turnos – matutino e vespertino –, na Creche e Pré-escola Municipal Severino de Freitas Rêgo, no bairro Manoel Deodato, para professores da rede pública do município tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.

A formação, que versa sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar, utiliza-se da metodologia do programa “O Caráter Conta”, baseado em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.

Segundo a secretária Aldacéia Oliveira, esse foco de capacitação é importante por se tratar de uma educação que favoreça a dignidade de todo e qualquer cidadão, considerando a não dissociação de direitos e deveres.

“Busca-se formar mentes que reconheçam e respeitem as diferenças, que superem a intolerância e os mais diversos tipos de preconceito tão fortes, ainda, em nosso cotidiano, fortalecendo a noção de que o primordial é ‘ser pessoa’ e não ‘ter’ ou ‘poder’”, disse Aldacéia, destacando ainda que “o intercâmbio entre Poder Judiciário e sociedade passa, necessariamente, por uma perspectiva educacional que se situe nesse horizonte”.

A culminância do trabalho desenvolvido com os docentes, nas oficinas, ocorrerá no final da tarde de amanhã, 25, com apresentações culturais e exposição da produção dos dois dias do evento.

Credenciamento

 Oficina 1

Oficina 2

  Hora do lanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário