quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Projeto musical potiguar existe há quatro anos e estreia nova temporada neste fim de semana

Nos dias 13 e 14 – sábado e domingo – no Teatro de Cultura Popular, se apresentam Os Chicos com o show [RE]construção. No palco os cantores Tiago Landeira e Rafael Barros, as vozes do projeto, reinterpretam a obra de Chico Buarque em quatro sessões, às 18h e 20h de cada dia. Além do show, na taverna do teatro, haverá paralelamente a exposição Descartalisando-se da artista visual Rita Machado.Ingressos estão à venda nas lojas Jogê e Seu Mundo Retrô.

Dois cantores e uma ideia: Explorar e homenagear a obra de Chico Buarque através de releituras criativas e musicais. Este é o projeto Os Chicos, que se iniciou em 2013 e já conta com dois show distintos e aclamados no currículo; De Volta ao Samba (2013) e A Cidade e o Samba (2014). Em [RE]construção,atual trabalho da dupla, o viés político e histórico da poesia de Chico Buarque é buscado e exposto, pondo a arte em consonância com o atual momento social brasileiro.

[RE]construção conta ainda com a guarnição sonora dos músicos Toni Gregório (guitarra), Kleber Moreira (percussão) e Paulo Milton (contrabaixo), e também com as especiais participações das cantoras Dani Cruz, Laryssa Costa e Luisa Guedes, e da banda Rosa de Pedra.

Os Chicos 

Rafael Barros e Tiago Landeira trabalham como coralistas da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo regido pelo Pe. Pedro Ferreira. Além da carga lírica que envolve o trabalho em coro, os dois cantores protagonizam diversas experiências no canto popular - Em 2010 Rafael Barros ficou entre os 40 finalistas dentre os 43.000 participantes do programa Ídolos. Já Tiago Landeira responde atualmente pelos vocais da banda Igapó de Almas.

Em 2013 os dois amigos encabeçaram o projeto musical Os Chicos e apresentaram o show De Volta ao Samba, e em 2014 o show A Cidade e o Samba, ambos no Teatro Alberto Maranhão. A dupla vem apostando na receita da homenagem com personalidade, apresentando no palco uma interpretação criativa e virtuosa da obra de Chico Buarque.

Teaser Os Chicos: https://youtu.be/KjplDTuywGc

Serviço:

Show Os Chicos [RE]construção

Dias 13 e 14 de agosto às 18h e 20h

TCP- Teatro de Cultura Popular

Ingressos à venda na loja Seu Mundo Retrô (3301-3910) e Jogê (3222-2019). Preço promocional R$20

Nenhum comentário:

Postar um comentário