terça-feira, 29 de março de 2016

Seminário Ser Adolescente no Semiárido é realizado no município de Pau dos Ferros

Com a presença de dezenas de jovens da cidade, aconteceu ontem, 28, no Auditório Maria do Socorro Lopes, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, de Pau dos Ferros, o I Seminário Municipal Ser Adolescente no Semiárido.

O evento oportunizou um espaço para discussão acerca de questões como política, direitos e deveres de uma faixa etária importante no processo de formação da sociedade, que tem início na consolidação de valores.

“A adolescência é caracterizada por mudanças físicas, mas também pela consciência social. É quando a pessoa precisa alcançar a totalidade do ser por seu próprio esforço, de forma autônoma, sentindo uma continuidade progressiva entre o que vinha sendo enquanto criança e o que virá na vida
adulta”, explicou a assistente social e articuladora do Selo Unicef no município, Alline Costa.

Organizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o momento ainda contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), do Conselho Tutelar e da vereadora Itacira Aires.

O texto de abertura do seminário teve a autoria de Alline, que representou a secretária Glenira Holanda e o prefeito Fabrício Torquato, na ocasião.


 Mesa de Trabalho

 NUCA

Público presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário