segunda-feira, 7 de março de 2016

Campanha da UFRN saúda a multiplicidade do ser mulher

Nessa terça, 8 de março, várias homenagens foram organizadas pelos setores constitutivos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) à mulher brasileira, nordestina, potiguar e, em particular, a um grupo muito especial na instituição: as 18 mil mulheres que constroem junto com os demais, o dia a dia da universidade.

Para a reitora, sejam professoras, engenheiras, musicistas, administradoras, farmacêuticas, agrônomas, laboratoristas, cuidadoras, agentes de segurança, profissionais de limpeza, “independente da profissão todas produzem conhecimento e arte, possuem inteligência aguçada e delicadeza. Exemplo de dedicação, independente do jeito de ser, esse conjunto de mulheres provoca encantamento à educação, atribui grandeza à instituição, tornando-a mais produtiva, assertiva, afetiva, célere e leve”.

“A mulher alia a sensibilidade à tecnologia e se aprimora na condução de problemas. Supera-se no enfrentamento à dor, renasce nas conquistas e ainda apresenta sugestões de um mundo melhor para todos”, é o que pensa a respeito o vice-reitor, José Daniel Dantas Melo.

Campanha

Este ano, a administração central da UFRN saúda o Dia Internacional da Mulher com uma campanha publicitária composta por duas peças – um vídeo e um banner estático para a web - criadas e realizadas, em parceria, pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesP) e a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), ambas conduzidas por duas profissionais – Mirian Dantas e Carmem Rêgo.

“As peças mostram um ser capaz de ser igual e diferente ao mesmo tempo em credo, crença política, etnia, pele, desejos, carreira profissional, sonho e angústia, enfim, de uma espécie feminina que se expande em ternura para consolar ao outro; “vira bicho” e não mede perigo para defender suas crias, resume a equipe de criação e produção da Progesp e SEDIS.

A campanha está sendo veiculada no site e Facebook da Progesp http://www.progesp.ufrn.br/; https://pt-br.facebook.com/progesp.ufrn e da SEDIS http://www.sedis.ufrn.br/; https://www.facebook.com/ufrnsedis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário