segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POLÍTICA, PARTIDOS E CIRCUITO DAS SERRAS. Via grupo whats Circuito das Serras

Amigos Circuiteiros,
Boa tarde!

Um ano de eleição se inicia. Ânimos elevados, cores partidárias em disputa e discursos dicotômicos em alta.

Pessoas de um mesmo grupo de WatsApp podem ser pintadas como santos ou demônios, dependendo do cidadão que fala.

Nos espaços de políticas partidárias, nos grupos de WatsApp com fins de discussão política, os ataques vão ampliar-se em conformidade com a aproximação das eleições.

O Grupo do Circuito das Serras Potiguares tem a missão de promover e divulgar o Turismo no interior do RN, em especial no território do Alto Oeste Potiguar, berço do Polo Serrano e das Serras do Alto Apodi.

O Circuito tem missão nobre, com a atuação de pessoas sérias, comprometidas com a região e, voluntariamente, trabalhando para o bem de todos e, sobretudo, do Turismo nas Serras Potiguares.
Por isso, peço, com toda atenção e respeito, a cada um de vocês, individualmente, e, coletivamente, a todos desse Grupo, para não postarem aqui textos em que revelam ofensas a pessoas ou a partidos, nem qualquer referência a nomes ou resentantes dos partidos políticos, em qualquer instância, municipal, estadual ou federal.

O Circuito pauta-se pelo respeito recíproco, pelo respeito aos partidos políticos e aos políticos profissionais, mas é um grupo apartidário. E pretende continuar apartidário, sempre.
Espero poder contar com a colaboração de todos vocês, tanto no sentido de ninguém publicar questões de política partidária aqui como também de nenhum outro membro comentar publicação indevida feita por algum membro que tenha esquecido, por algum momento, da missão do grupo do Circuito das Serras Potiguares.

Temos nos articulado e crescido juntos, envolvidos nos sentimentos de identidade, de pertença, e ainda pela força que brota de um projeto comum, coletivo e pela força do voluntariado. Não podemos nos perder em assunto politico-partidário, nem ofender gratuitamente, uns aos outros, pelo simples desejo de fazer impor um ponto de vista de poder e de política-partidária.

Somos muitos, mas ainda frágeis, muito frágeis. Por isso, qualquer passo errado ou com rota desviada, pode fazer parar ou atrasar um projeto bonito, encantador, como o do Circuito das Serras Potiguares. E prejudicar toda uma região. Vale a pena?

Muito Obrigado pela compreensão e pelo envolvimento de todos em ações que fortaleçam o Turismo e o Circuito das Serras Potiguares.


Contamos com vocês sempre. Contem conosco permanentemente.

Gilton Sampaio
Soaraya Vieira
Em nome do Circuito das Serras

Nenhum comentário:

Postar um comentário