sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MPF: RN ultrapassa meta de assinaturas das Dez Medidas contra Corrupção

Campanha do Ministério Público Federal já alcançou 1,3 milhão de assinaturas em todo país e coleta segue no Rio Grande do Norte

Em apenas seis meses, mais de 28 mil potiguares já assinaram a lista de apoio à campanha Dez Medidas contra a Corrupção, do Ministério Público Federal, que visa enviar ao Congresso anteprojetos para modificar a legislação e tornar mais eficiente o combate aos atos de corrupção no Brasil. A meta oficial para o estado era de 23.438 assinaturas e os coordenadores locais haviam estipulado um número ainda maior, de 25 mil, contudo a quantidade no Rio Grande do Norte já atingiu 28.024 nesta semana.

Apesar dos números, os potiguares podem e devem continuar contribuindo, divulgando e assinando as listas para que a campanha atinja o quanto antes a meta nacional, de 1,5 milhão de assinaturas. O Brasil inteiro já soma 1,36 milhão e uma contagem regressiva será iniciada logo que faltar 100 mil assinaturas.

No Rio Grande do Norte, o trabalho foi coordenado inicialmente pelos procuradores da República Fernando Rocha e Victor Queiroga e ganhou o apoio de todos os membros do MPF que atuam no estado. Dezenas de instituições e empresas se somaram à campanha e ainda oferecem diversos pontos de coleta de assinaturas, além de cidadãos que por conta própria saíram recolhendo assinaturas com amigos e vizinhos.

As propostas do Ministério Público Federal para reforçar o combate à corrupção serão entregues ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Até o momento, 885 instituições em todo o Brasil - de diversos segmentos da sociedade civil como universidades, entidades religiosas, sindicatos, federações, associações, conselhos e entidades públicas - já manifestaram apoio às medidas.

As propostas contemplam itens como a criminalização do enriquecimento ilícito; o aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; a celeridade nas ações de improbidade administrativa; a reforma no sistema de prescrição penal; a responsabilização dos partidos políticos; a criminalização do caixa 2; entre outros ajustes. As medidas foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A íntegra das medidas, a ficha de assinatura e o assinômetro com os dados de cada estado estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.


http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/mpf-rn-ultrapassa-meta-de-assinaturas-da-campanha-dez-medidas-contra-corrupcao


Um comentário:

  1. Adorei seu vídeo... são de pessoas assim que o mundo precisa. Vou aproveitar e postar um pedido de ajuda muito sério.
    Pedido de ajuda
    Peço a ajuda de vocês nessa momento!

    Em 1996 minha mãe descobriu que era portador da Hepatite C. Desde, então, enfrentou diversos tratamentos, precisando tomar uma série de medicamentos também, algumas vezes semanais, outras mensais. Por conta da doença ela já teve parte dos seus ossos necrosados e precisou passar por cirurgia para colocação de próteses na perna (femur e joelho), que não foi totalmente paga pelo plano de saúde.
    Ela já precisou se desfazer de vários bens, mas os gastos continuam altos. Ela faz vários trabalhos manuais para ajudar nas despesas, além de ser funcionária do Estado do Rio de Janeiro.
    Ocorre que os juros dos bancos estão cada vez mais altos e está difícil manter a situação. A depressão aumenta dia após dia, e não vejo saída a não ser recorrer a este pedido de ajuda.
    Demorei muito para tomar essa decisão, mas com apoio de amigos, tive coragem. Sempre fiz tanta campanha para vários lugares, mas agora chegou a hora que preciso para um caso meu!!!
    Qualquer ajuda é muito bem vinda. Somos muitos e sei que vou conseguir!!!
    Obrigada pelo carinho de vocês!

    Para os depósitos em conta, pode ser:
    - Banco Itau, agencia 5631 conta corrente 04158-8
    - Banco Bradesco, agencia 0226 conta corrente 0550799-5
    - Caixa Economica Federal, agencia 1650 operação 013 conta poupança 25607-1

    Em nome de Véra Regina Alvarenga

    ResponderExcluir