terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lucrécia: Equipe de Saúde na luta contra Aedes Aegypt...

O Aedes Aegypti está se tornando cada dia mais preocupante para os brasileiros. Isso se mostra através dos grandes destaques que o mesmo vem ganhando nas notícias e mídias em geral, tornando-se um assunto que está presente em todos os cantos do país. A transmissão de doenças perigosas, que levam à morte, tornou ainda mais crítica a apreensão, tais como a terrível Zica, Chikungunya e a Dengue, sendo que a melhor forma de combate está sendo a prevenção contra a proliferação do Aedes Aegypt.

Por isso, continuando na luta contra o mosquito, Lucrécia intensifica o combate para proteger a população, seguindo dessa vez às comunidades rurais da cidade. Hoje, aos 15 de Fevereiro, a equipe de saúde, o ESF II (Estratégia Saúde da Família Zona Rural), agentes comunitários, enfermeiras, dentista, iniciou as visitas das comunidades, como primeiro foco a Cacimba de Vaca e o Sítio de Nequinho.

A estratégia permaneceu como desenvolvida nas ruas da cidade: entrega de panfletos com orientações de cuidados em casa (como lavar as caixas, como guardar objetos que possam armazenar água, cuidados com o lixo), visitas em quintais por meio de permissões dos moradores, vistorias de terrenos baldios, etc. Também, como nas ruas da cidade, houve a disponibilidade de um caminhão, para de imediato ser coletado o lixo que havia sido retirado pelos moradores com orientações dos agentes e demais visitantes.

O mutirão irá se estender até a próxima quinta-feira, dia 18 de Fevereiro, com mais comunidades. Hoje foi a vez das comunidades Cachoeirinhas e Exú.


Fonte: Prefeitura Municipal de Lucrécia. Crédito da foto: Andison Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário