segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Trabalho de educação de trânsito do Detran foi bem recebido por foliões do Carnatal

Com a distribuição de copos e adesivos com a mensagem “Se beber não Dirija”, e aplicação do “bafômetro” em caráter educativo, o Detran, por meio da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito, participou do Carnatal de sexta-feira a domingo. O diretor Geral da autarquia, Júlio César Câmara, marcou presença no sábado, levando seu apoio à equipe.

A subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa, informou que o trabalho desenvolvido pela autarquia foi “bem aceito” pelos foliões, que se ofereciam para receber o adesivo alertando-os para não dirigir, se bebessem. A cada noite foram trabalhados quatro blocos. Como apoio, o Detran utilizou um estande no espaço da Arena das Dunas.

Ela explicou que o trabalho educativo de trânsito tem como base a Política Nacional de Educação para o Trânsito, que tem o objetivo de proporcionar aos condutores de veículos e pedestres uma reflexão sobre o trânsito da sua cidade, e conhecimentos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ana Costa aproveitou a oportunidade para informar que hoje à noite, segunda-feira 7, a equipe de educação de trânsito estará em Ceará-Mirim, participando do encerramento da festa da padroeira, Virgem da Conceição. Desde o dia 28 de novembro o Detran participa do evento, com estande distribuindo panfletos educativos e patrocinando apresentações educativas de trânsito da trupe Três no Transito. O grupo teatral também esteve se apresentando no Carnatal, dentro da programação desenvolvida pelo Detran.

 
Dante os 4 dias de folia estive conversando com essa equipe maravilhosa
que fez um excelente trabalho. Parabenizo toda equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário