quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gestão promove discussão de políticas públicas voltadas à cultura

Com o intuito principal de construir uma gestão participativa, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município realizou no dia de ontem, 16, a III Conferência Municipal de Cultura de Pau dos Ferros, com o tema “Compartilhando ideias e somando esforços: diretrizes para consolidação do Sistema Municipal de Cultura”.

No auditório da Câmara de Vereadores, a abertura do evento teve recital poético de alunos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra, leitura do regimento interno da conferência e palestra com os pesquisadores da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Aldeiza Silva e Raimundo Melo.

O momento contou com a presença de artistas, conselheiros, estudiosos, investidores e demais protagonistas da cultura, que participaram ainda da formação de grupos de trabalho e elaboração de propostas voltadas ao Plano Municipal de Cultura e à conferência estadual.

A secretária Marta Pontes proferiu discurso inicial ao lado do secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, representante do prefeito Fabrício Torquato na solenidade.

De acordo com Marta, a realização foi importante “para que a população se sinta incluída no processo de democratização e revalorização da cultura, pois ela sabe as necessidades da sua realidade”. Para a gestora da Cultura em Pau dos Ferros, a construção do planejamento deve acontecer entre a sociedade civil e o Poder Público.

“Em 2016 nós vamos continuar essa consulta pública”, frisou a secretária, em uma referência à criação do Plano Municipal de Cultura, o qual irá contemplar o decênio 2016-2026.



Nenhum comentário:

Postar um comentário