sábado, 17 de outubro de 2015

Wilma destaca parcerias da prefeitura para realização de ações sociais

Ex-governadora e ex-prefeita que sempre priorizou ações nas áreas sociais e sabe a importância desses investimentos para a sobriedade, a vice-prefeita Wilma de Faria  parabenizou mais uma parceria da prefeitura de Natal com o Sistema Fecomécio RN e InterTV Cabugi, em ação realizada neste sábado (17), em Mãe Luíza.

"Estamos em momento de crise e é importante que se invista nos pequenos negócios para gerar mais empregos e renda. Temos o prazer de ver aqui também hoje a inauguração da unidade móvel do Sesc, de capacitação na gastronomia, e por isso registro aqui que obra social não aparece como as de concreto, mas é mais importante, porque está cuidando das pessoas", frisou.

A AÇÃO

Por meio do Sesc e Senac, e contando com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, da Cosern e do Ministério Público Estadual, a primeira edição do projeto aconteceu no espaço Arena do Morro.

Foram oferecidas atividades de beleza, esportes, lazer, cultura e saúde, como orientações acerca de saúde bucal, contação de histórias, aula de zumba, e oficinas de “Trabalhos Manuais” e “Lanches saudáveis”, além de serviços de corte de cabelo e esmaltação de unhas.

No evento, teve ainda confecções do Cartão do SUS, verificação de glicose e pressão arterial, realização de testes de HIV e Sífilis, e recebimento de  hipoclorito, assim como orientações de economicidade e oficinas em um espaço disponibilizado pela Cosern.

A ocasião serviu também para as inaugurações do serviço de ouvidoria nas comunidades, realizado pelo Ministério Público Estadual, e da Unidade Móvel de “Turismo e Hotelaria” do Senac, que permanecerá por cerca de 3 meses com a oferta de cursos nas áreas de “Auxiliar de cozinha”, “Cozinhas regional”, “Preparo de bolos e tortas” e “Preparo de doces e salgados”.




 





Vereado Ubaldo, vice-prefeita Wilma de Faria, prefeito Carlos Eduardo Alves...

Nenhum comentário:

Postar um comentário