terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeitura discute saúde mental com programação variada

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros estará promovendo um amplo debate sobre saúde mental por meio de atividades diversificadas pensadas pelo Centro de Assistência Psicossocial II (CAPS II), que integra a Secretaria de Saúde (SESAU) do município.

“Falar é a melhor solução” é o tema abordado ao longo da programação, montada com shows de humor, palestras, exposições, manhã de beleza e muita música. Segundo a coordenadora do Caps II, Marísia Mendes, usuários, familiares e sociedade em geral poderão participar da realização.

A Semana de Saúde Mental foi iniciada ontem, 5, com a apresentação do capoeirista e humorista Wellington Marques (Inácio Garapa), da cidade de Pilões. Nesta terça-feira, 6, um dos destaques será a palestra com a psicóloga Jesiane Araújo a respeito da temática da depressão e do suicídio, a acontecer a partir das 15h30min no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Riacho do Meio.

Para a gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso”, o assunto está além de preconceitos. É importante compreender que saúde mental também está relacionada ao modo como as pessoas reagem às exigências da vida e vivenciaram diariamente suas emoções (satisfação, alegria, tristeza,
raiva, frustração, dentre outros).

Programação

Dia 07/10 (Quarta-feira)
8h30min – Lançamento do CD do paciente Gilberto Alves da Cunha, no Caps II
9h30min – Exposição de quadros do paciente Pedro Marcondes, no Caps II
15h30min – Palestra com a assistente social Carla Silveira, na UBS Dr.
Pedro Diógenes Júnior

Dia 08/10 (Quinta-feira)
8h – Manhã de beleza, no Caps II
15h30min – Palestra com a assistente social Cibelie Duarte, no Cras do
João XXIII

Dia 09/10 (Sexta-feira)
8h – Show Gospel, no Caps II
12h30min – Entrevista sobre saúde mental, na Rádio Obelisco FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário